quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Alunos do Grade 2 estão em clima de Halloween na Escola das Nações. Na última segunda-feira, eles produziram a Poção Mágica na companhia da Bruxanilda e com uma grande panela. De acordo com a professora de Português Dryanni de Arruda, o objetivo é estimular as crianças a criar individualmente uma receita, exercitando a habilidade de produção textual. “A bruxinha usou nomes engraçados nos ingredientes, e, depois, os alunos farão sua própria poção mágica.” - disse.

Ingredientes como açúcar, suco de laranja, maracujá, soda limonada, gelo e xarope de cereja se tornaram pó mágico, espirro de leão dourado, suco de flores, emoções congeladas, sangue, entre outros nomes que divertiram a garotada.

Todos os alunos participaram colocando um ingrediente dentro da panela. Entre uma brincadeira e outra, uns diziam “Eca, não vou tomar isso.”, e outros “Que legal! Deve estar uma delícia.”.

A bruxinha ainda alertava: - “Coloquem os ingredientes com cuidado, senão a poção vai explodir!”. Mas as crianças estavam na torcida: “Explode! Explode!”. Ao final da preparação da Poção Mágica, todos gritaram “Shazam!”, e a estranha e deliciosa bebida estava pronta.

Após provar a poção, as crianças descreveram diversos gostos: cereja, pêssego, laranja, uva, morango e até bala.

Para o estudante Pedro Guimarães, 7 anos, a poção estava gostosa. “Eu achei ela meio doce e meio azeda, mas gostei muito.” - disse. Para Pedro Felipe de Carvalho, mesma idade, havia algo a mais na poção. “A bebida tem gosto de queijo suíço e soda. Mas estava uma delícia”.
O efeito da estranha e deliciosa bebida será o desenvolvimento da criatividade e da imaginação das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário